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Você aprende hoje e coloca em prática amanhã !
Para Vender, Crescer & Multiplicar, é fundamental utilizar o Endomarketing como ferramenta facilitadora, para capacitar, desenvolver e treinar pessoas com conhecimentos técnicos, operacionais, éticos e morais, para que possam entender a importância do comprometimento individual e coletivo de todos. Desta forma, juntos poderão desenvolver estratégias de marketing para encantar, conquistar e satisfazer pessoas para então, tornarem-se clientes.
Hoje, um dos principais desafios nos segmentos da industria, do varejo e na prestação de serviços é a falta de sinergia entre as partes que compõem o quadro de gestores, colaboradores e prestadores de serviço.
Motivar só não basta, Paulo Bertone, com sua longa experiência como executivo, consultor e professor , vai provar e convencer a todos os participantes sobre a importância da integração e comprometimento de todos por todos, ou seja, a integração e comprometimento de todas as pessoas que estão envolvidas no dia a dia do negócio. Tendo como principal objetivo, conquistar, manter e fidelizar o cliente, diário, semanal, mensal e eventual.
O grande diferencial desse treinamento é que Paulo Bertone adapta as técnicas adquiridas por ele no exterior à realidade e características do mercado brasileiro. Ele ultrapassa o limite da motivação unindo as estratégias, levando capacitação, valorização e muito mais incentivo para os participantes, assim todos estarão prontos para responder as expectativas do mercado.
Principais abordagens
Pessoas
A arte de capacitar, desenvolver e
treinar Pessoas
- O novo perfil profissional
- Afinal, quem é você?
- Desenvolvimento de uma marca pessoal
- Identidade e imagem
- Aparência, etiqueta, vocabulário
- Autoconhecimento
- Comunicação eficiente
- Propósito e missão de vida
- Valores e virtudes
- Motivação
- Comprometimento
- Pensamento estratégico
- Realização pessoal, social e profissional
- Relacionamento pessoal/profissional
- Assumir a postura de dono de negócio e de solucionador de problemas
Endomarketing
O verdadeiro significado e suas estratégias
- Definir, adotar e utilizar o propósito para ser claro e compartilhado por todos.
- Conhecendo o verdadeiro significado do endomarketing.
- O fenômeno trocando de lugar(cliente interno).
- Conscientização e comprometimento individual e do grupo da importância do Endomarketing.
- Comprometimento de todos por todos.
- O meio ambiente do Endomarketing.
- Imagem Corporativa.
- Análise das funções.
- Análise/estudo da estrutura organizacional e física.
- Desenvolvimento de organograma.
- Análise de desempenho dos funcionários.
- Definição de indicadores de desempenho (o ideal, o aceitável e o inaceitável).
- Clima organizacional
- Valor da Recompensa no Relacionamento Profissional
- Encantamento do cliente interno para conquista do cliente externo
- Transformando Clientes Internos em Multiplicadores
- Metas como Elemento Motivacional
- Análise e novas implementações da comunicação interna como fatores motivacionais.
- A importância do Desenvolvimento, Implementação e Acompanhamento do manual de normas e procedimentos.
- Análise e implementação na política de incentivos.
- Implantar a sistemática das interações das estratégias de Marketing e as de Endomarketing (interaction strategy).
- Desenvolvimento e Implantação do Conselho de Endomarketing.
- Análise e verificação da eficiência das estratégias de Endomarketing.
- Avaliação sistemática.
Marketing
Marketing Para o Mercado Brasileiro -
Finalmente uma palestra/curso que foi desenvolvida de acordo com a verdadeira realidade e características do mercado brasileiro
- Análise, esclarecimento e aplicação do Composto de Marketing (com todos os P´s e complementações: produto/ serviço, posicionamento, planejamento, proteção legal, preço, praça, promoção, propósito, promessas/compromissos, pessoas, pós venda, fornecedores, responsabilidade social e sustentabilidade, gestão da marca, fé/persistência).
- O fenômeno change places (cliente externo)
- Conhecendo o cliente – pesquisa e segmentação
- Dimensionamento do mercado
- Atualização e mudanças
- Antecipação, tendências e novidades
- Estratégia de relacionamento com cliente
- Ações de comunicação e trade marketing
- Canais de Vendas (franquias, licenciados, On e Off line e multimarcas)
- Mix de produtos
- Estudo da concorrência e Estratégia do Negócio
- Benchmarking
- Monitoramento de resultados
- Ciclo de vida dos produtos
- Omnichannel
- Consumidor multicanal e Gestão de canais
- Fundamentos do branding
- Fidelizando clientes e fornecedores
- O Mix da gestão
- Como encantar o cliente
- Como transformar clientes em fãs
- Como vender valor e não produtos e serviços
- Como se posicionar em um mercado em que todos estão fazendo a mesma coisa
- Estratégias de comunicação
- A prática constante na conquista e satisfação dos clientes
- Expansão: O sistema de Franquias
Metodologia
Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, a Palestra / Curso utilizará, além de aula expositiva, estudo de casos, exibição de filmes e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e o professor.
Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do professor Paulo Bertone concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão dos participantes.
Objetivos
- Lançamento do Método “Aprender e Aplicar”. Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
- Com uma visão ampla e minuciosa de todas as estratégias, os participantes poderão planejar suas ações, aferir seu desempenho e maximizar sua competitividade.
- Transformar todos os Colaboradores em Gestores de suas próprias competências.
Público alvo
- Profissional atuante em quaisquer das áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.
- Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas.
- Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
- Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
- Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
- Pessoas que queiram alavancar seus negócios.
Palestra: 90 minutos de duração.
Workshop:180 minutos de duração (intervalo de 20 minutos).
Curso: 16 horas de duração.