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Você aprende hoje e coloca em prática amanhã !

 Para Vender, Crescer & Multiplicar, é fundamental utilizar o Endomarketing como ferramenta facilitadora, para capacitar, desenvolver e treinar pessoas com conhecimentos técnicos, operacionais, éticos e morais, para que possam entender a importância do comprometimento individual e coletivo de todos. Desta forma, juntos poderão desenvolver estratégias de marketing para encantar, conquistar e satisfazer pessoas para então, tornarem-se clientes.
 Hoje, um dos principais desafios nos segmentos da industria, do varejo e na prestação de serviços é a falta de sinergia entre as partes que compõem o quadro de gestores, colaboradores e prestadores de serviço.
 Motivar só não basta, Paulo Bertone, com sua longa experiência como executivo, consultor e professor , vai provar e convencer a todos os participantes sobre a importância da integração e comprometimento de todos por todos, ou seja, a integração e comprometimento de todas as pessoas que estão envolvidas no dia a dia do negócio. Tendo como principal objetivo, conquistar, manter e fidelizar o cliente, diário, semanal, mensal e eventual.
 O grande diferencial desse treinamento é que Paulo Bertone adapta as técnicas adquiridas por ele no exterior à realidade e características do mercado brasileiro. Ele ultrapassa o limite da motivação unindo as estratégias, levando capacitação, valorização e muito mais incentivo para os participantes, assim todos estarão prontos para responder as expectativas do mercado.


Principais abordagens

Pessoas

A arte de capacitar, desenvolver e treinar Pessoas
  • O novo perfil profissional
  • Afinal, quem é você?
  • Desenvolvimento de uma marca pessoal
  • Identidade e imagem
  • Aparência, etiqueta, vocabulário
  • Autoconhecimento
  • Comunicação eficiente
  • Propósito e missão de vida
  • Valores e virtudes
  • Motivação
  • Comprometimento
  • Pensamento estratégico
  • Realização pessoal, social e profissional
  • Relacionamento pessoal/profissional
  • Assumir a postura de dono de negócio e de solucionador de problemas

Endomarketing

O verdadeiro significado e suas estratégias
  • Definir, adotar e utilizar o propósito para ser claro e compartilhado por todos.
  • Conhecendo o verdadeiro significado do endomarketing.
  • O fenômeno trocando de lugar(cliente interno).
  • Conscientização e comprometimento individual e do grupo da importância do Endomarketing.
  • Comprometimento de todos por todos.
  • O meio ambiente do Endomarketing.
  • Imagem Corporativa.
  • Análise das funções.
  • Análise/estudo da estrutura organizacional e física.
  • Desenvolvimento de organograma.
  • Análise de desempenho dos funcionários.
  • Definição de indicadores de desempenho (o ideal, o aceitável e o inaceitável).
  • Clima organizacional
  • Valor da Recompensa no Relacionamento Profissional
  • Encantamento do cliente interno para conquista do cliente externo
  • Transformando Clientes Internos em Multiplicadores
  • Metas como Elemento Motivacional
  • Análise e novas implementações da comunicação interna como fatores motivacionais.
  • A importância do Desenvolvimento, Implementação e Acompanhamento do manual de normas e procedimentos.
  • Análise e implementação na política de incentivos.
  • Implantar a sistemática das interações das estratégias de Marketing e as de Endomarketing (interaction strategy).
  • Desenvolvimento e Implantação do Conselho de Endomarketing.
  • Análise e verificação da eficiência das estratégias de Endomarketing.
  • Avaliação sistemática.

Marketing

Marketing Para o Mercado Brasileiro - Finalmente uma palestra/curso que foi desenvolvida de acordo com a verdadeira realidade e características do mercado brasileiro
  • Análise, esclarecimento e aplicação do Composto de Marketing (com todos os P´s e complementações: produto/ serviço, posicionamento, planejamento, proteção legal, preço, praça, promoção, propósito, promessas/compromissos, pessoas, pós venda, fornecedores, responsabilidade social e sustentabilidade, gestão da marca, fé/persistência).
  • O fenômeno change places (cliente externo)
  • Conhecendo o cliente – pesquisa e segmentação
  • Dimensionamento do mercado
  • Atualização e mudanças
  • Antecipação, tendências e novidades
  • Estratégia de relacionamento com cliente
  • Ações de comunicação e trade marketing
  • Canais de Vendas (franquias, licenciados, On e Off line e multimarcas)
  • Mix de produtos
  • Estudo da concorrência e Estratégia do Negócio
  • Benchmarking
  • Monitoramento de resultados
  • Ciclo de vida dos produtos
  • Omnichannel
  • Consumidor multicanal e Gestão de canais
  • Fundamentos do branding
  • Fidelizando clientes e fornecedores
  • O Mix da gestão
  • Como encantar o cliente
  • Como transformar clientes em fãs
  • Como vender valor e não produtos e serviços
  • Como se posicionar em um mercado em que todos estão fazendo a mesma coisa
  • Estratégias de comunicação
  • A prática constante na conquista e satisfação dos clientes
  • Expansão: O sistema de Franquias


Metodologia

 Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, a Palestra / Curso utilizará, além de aula expositiva, estudo de casos, exibição de filmes e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e o professor.
 Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do professor Paulo Bertone concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão dos participantes.



Objetivos

  • Lançamento do Método “Aprender e Aplicar”. Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
  • Com uma visão ampla e minuciosa de todas as estratégias, os participantes poderão planejar suas ações, aferir seu desempenho e maximizar sua competitividade.
  • Transformar todos os Colaboradores em Gestores de suas próprias competências.


Público alvo

  • Profissional atuante em quaisquer das áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.
  • Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas.
  • Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
  • Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
  • Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
  • Pessoas que queiram alavancar seus negócios.


Palestra: 90 minutos de duração.

Workshop:180 minutos de duração (intervalo de 20 minutos).

Curso: 16 horas de duração.