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Uma verdadeira demonstração de experiência, com mais de 30 anos atuando com franqueadores e também com franqueados.Paulo Bertone desenvolveu uma metodologia única, onde a comunhão de ideias e ideais são fundamentais para o sucesso do negócio.

A palestra / curso apresenta conceitos, práticas e informações sobre o mercado de franquias, evidenciando as responsabilidades e os direitos de Franqueados e Franqueadores, assim como as principais vantagens e os desafios mais comuns no segmento de franquia.
As transações de franquias não são como outras transações comerciais. A relação entre franqueador e franqueado é única e é caracterizada por uma dependência mútua diferente de tudo o que existe no mundo dos negócios.
O franqueado é totalmente dependente do franqueador quanto à marca registrada, aos sistemas e procedimentos adotados no negócio, para o reconhecimento dessa marca e fidelidade do cliente.
O franqueador, da mesma forma, é dependente dos seus franqueados quanto ao capital a ser investido para criar um sistema de distribuição e no contato entre a linha de frente da marca e o público consumidor.
O objetivo da palestra / curso é oferecer soluções reais, fundamentadas em pesquisas e consultorias, que contribuam para o aprimoramento das operações de franquia de diversos tipos de negócios.

o programa

  • Histórico do Sistema de Franquia.

  • Conceitos do Sistema de Franquia.

  • Vantagens e Desvantagens do Sistema de Franquia.

  • Avaliação de Franqueabilidade.

  • Avaliação Mercadológica.

  • Análise Econômica Financeira.

  • Análise Aspectos Jurídicos.

  • Análise de Investimento/ Taxas/ Royalties.

  • A importância da marca na Franquia.

  • Tomada de Decisão.

  • Definição de território.

  • Desenvolvimento e Estruturação do setor de Franquia.

  • Definição e Implantação da Loja Padrão (FlagShip)

  • Formatação

    1. Manuais de Normas, Procedimentos e Padrõe

    2. Contrato de Franquia

    3. Circular de Oferta de Franquia – COF

  • Definição de território prioritário

  • Definição do Perfil do Franqueado.

  • Estratégia de Venda de Franquia : Prospecção e Seleção.

  • Implantação das Lojas Franqueadas.

  • O dia-a-dia do Franqueado.

  • Suporte Operacional para Relacionamento com as Franquias.

  • Supervisão das Franquias.

  • Atualizações, Treinamentos e Monitoramento constante das Franquias.

  • Plano de Expansão das Franquias.

Vantagens do Sistema de Franquias

O sistema de franquias permite ao empresário expandir seus negócios para outros mercados, nacionais ou internacionais, sem fazer investimentos na instalação do negócio e sem precisar ficar na operação, estes são realizados diretamente pelo franqueado, as vantagens são:

​

  1. Aumento da visibilidade, do poder e do valor da marca.

  2. Ocupar outros mercados de forma mais rápida e eficiente.

  3. Cria barreira para a concorrência.

  4. Ganho em escala.

  5. Atrai parcerias estratégicas e de valor para o negócio.

  6. Aumenta o nível de credibilidade do consumidor em relação à marca.

Objetivos

Lançamento do Método Aprender e Aplicar.(Learn and Apply)

Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.

Destina-se aos interessados em conhecer o sistema de franchising, e aos que já se encontram inseridos no sistema e desejam obter maiores conhecimentos acerca do assunto. Orientar o empresário para que ele entre no sistema de franquias de maneira correta e sem colocar a sua marca e imagem em risco.

Público alvo

  • Franqueadores, Franqueados, Equipe da Franqueadora.

  • Empresários que planejam sua expansão através do sistema de franquia.

  • Pessoas que desejam adquirir uma Franquia. Um oportunidade de ser dono do próprio negócio, diminuindo a possibilidade de risco.

  • Profissional interessados em alavancar suas carreiras nas áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.

  • Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas

  • Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.

  • Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.

  • Pessoas que estão abrindo um novo negócio.

  • Pessoas que queiram alavancar seus negócios.

Palestra: 90 minutos de duração.

Workshop:180 minutos de duração (intervalo de 20 minutos).


 

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