Uma verdadeira demonstração de experiência, com mais de 30 anos atuando com franqueadores e também com franqueados.Paulo Bertone desenvolveu uma metodologia única, onde a comunhão de ideias e ideais são fundamentais para o sucesso do negócio.
A palestra / curso apresenta conceitos, práticas e informações sobre o mercado de franquias, evidenciando as responsabilidades e os direitos de Franqueados e Franqueadores, assim como as principais vantagens e os desafios mais comuns no segmento de franquia.
As transações de franquias não são como outras transações comerciais. A relação entre franqueador e franqueado é única e é caracterizada por uma dependência mútua diferente de tudo o que existe no mundo dos negócios.
O franqueado é totalmente dependente do franqueador quanto à marca registrada, aos sistemas e procedimentos adotados no negócio, para o reconhecimento dessa marca e fidelidade do cliente.
O franqueador, da mesma forma, é dependente dos seus franqueados quanto ao capital a ser investido para criar um sistema de distribuição e no contato entre a linha de frente da marca e o público consumidor.
O objetivo da palestra / curso é oferecer soluções reais, fundamentadas em pesquisas e consultorias, que contribuam para o aprimoramento das operações de franquia de diversos tipos de negócios.
o programa
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Histórico do Sistema de Franquia.
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Conceitos do Sistema de Franquia.
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Vantagens e Desvantagens do Sistema de Franquia.
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Avaliação de Franqueabilidade.
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Avaliação Mercadológica.
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Análise Econômica Financeira.
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Análise Aspectos Jurídicos.
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Análise de Investimento/ Taxas/ Royalties.
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A importância da marca na Franquia.
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Tomada de Decisão.
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Definição de território.
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Desenvolvimento e Estruturação do setor de Franquia.
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Definição e Implantação da Loja Padrão (FlagShip)
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Formatação
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Manuais de Normas, Procedimentos e Padrõe
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Contrato de Franquia
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Circular de Oferta de Franquia – COF
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Definição de território prioritário
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Definição do Perfil do Franqueado.
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Estratégia de Venda de Franquia : Prospecção e Seleção.
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Implantação das Lojas Franqueadas.
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O dia-a-dia do Franqueado.
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Suporte Operacional para Relacionamento com as Franquias.
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Supervisão das Franquias.
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Atualizações, Treinamentos e Monitoramento constante das Franquias.
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Plano de Expansão das Franquias.
Vantagens do Sistema de Franquias
O sistema de franquias permite ao empresário expandir seus negócios para outros mercados, nacionais ou internacionais, sem fazer investimentos na instalação do negócio e sem precisar ficar na operação, estes são realizados diretamente pelo franqueado, as vantagens são:
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Aumento da visibilidade, do poder e do valor da marca.
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Ocupar outros mercados de forma mais rápida e eficiente.
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Cria barreira para a concorrência.
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Ganho em escala.
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Atrai parcerias estratégicas e de valor para o negócio.
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Aumenta o nível de credibilidade do consumidor em relação à marca.
Objetivos
Lançamento do Método Aprender e Aplicar.(Learn and Apply)
Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
Destina-se aos interessados em conhecer o sistema de franchising, e aos que já se encontram inseridos no sistema e desejam obter maiores conhecimentos acerca do assunto. Orientar o empresário para que ele entre no sistema de franquias de maneira correta e sem colocar a sua marca e imagem em risco.
Público alvo
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Franqueadores, Franqueados, Equipe da Franqueadora.
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Empresários que planejam sua expansão através do sistema de franquia.
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Pessoas que desejam adquirir uma Franquia. Um oportunidade de ser dono do próprio negócio, diminuindo a possibilidade de risco.
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Profissional interessados em alavancar suas carreiras nas áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.
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Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas
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Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
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Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
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Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
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Pessoas que queiram alavancar seus negócios.
Palestra: 90 minutos de duração.
Workshop:180 minutos de duração (intervalo de 20 minutos).