Finalmente uma palestra/curso que foi desenvolvida de acordo com a verdadeira realidade e características do mercado brasileiro.

 O Brasil é um país de dimensões continentais, uma multiplicidade de culturas, com uma economia formada por fortes contrastes.
 Portanto, devemos desenvolver e colocar em pratica o Marketing Para o Mercado Brasileiro.
 Não podemos continuar e insistir em importar e copiar estratégias e ferramentas de Marketing que são desenvolvidas e utilizadas nos mercados: Americano, Europeu, Asiatico etc.
 Devemos parar de utilizar um vocabulário importado de difícil compreensão e aplicabilidade.
Vamos falar em português os objetivos e adaptá-los a setores, oportunidades de negócio e ambientes competitivos em uma época marcada por grandes mudanças sociais, econômicas e empresariais.
 Chegou a hora de mostrar e demonstrar como colocar em pratica o Verdadeiro Marketing Brasileiro Feito no Brasil.

  • Análise, esclarecimento e aplicação do Composto de Marketing (com todos os P´s e complementações: produto/ serviço, posicionamento, planejamento, proteção legal, preço, praça, promoção, propósito, promessas/compromissos, pessoas, pós venda, fornecedores, responsabilidade social e sustentabilidade, gestão da marca, fé/persistência).
  • O fenômeno trocando de lugar (cliente externo).
  • Conhecendo o cliente – pesquisa e segmentação
  • Dimensionamento no mercado
  • Antecipação, tendências e novidade.
  • Estratégia de relacionamento com cliente.
  • Ações de comunicação.
  • Mix de produtos.
  • Estudo da conconrrência - estratégia de negócio.
  • Benchmarking.
  • Monitoramento de resultados.
  • Ciclo de vida dos produtos.
  • Omnicanais(Omnichannel).
  • Gestão de Omnicanais(Omnichannel).
  • Gestão de Marca(branding).
  • Fidelizando clientes e fornecedores.
  • Mix da gestão.
  • Como encantar clientes.
  • como transformar clientes em fãs.
  • Como vender valor e não produtos e serviços.
  • Como se posicionar em um mercado em que todos estão fazendo a mesma coisa.
  • Estratégias de comunicação.
  • A prática constante na conquista e satisfação dos clientes.
  • Expansão: O sistema de Franquias.

Metodologia

 Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, a Palestra / Curso utilizará, além de aula expositiva, estudo de casos, exibição de filmes e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e o professor.
 Com grande poder de motivação e persuasão, a experiência do professor Paulo Bertone concede a flexibilidade necessária a uma rápida adequação ao nível de compreensão dos participantes.



Objetivos

  • Lançamento do Método “Aprender e Aplicar”. Uma nova tendência na metodologia de ensino das principais Escolas de Negócios do Mundo.
  • Com uma visão ampla e minuciosa de todas as estratégias, os participantes poderão planejar suas ações, aferir seu desempenho e maximizar sua competitividade.
  • Transformar todos os Colaboradores em Gestores de suas próprias competências.


Público alvo

  • Profissional atuante em quaisquer das áreas de atuação em Vendas, Comercial, Administração, RH, Endomarketing, Marketing, Comunicação e Franquias.
  • Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência, nas diferentes áreas das empresas.
  • Profissionais liberais, artistas, esportistas, que pretendam alavancar suas carreiras, ou montar negócio próprio ou Franquia.
  • Estudantes interessados em aprender sobre o mundo real dos negócios e evoluir na sua graduação.
  • Pessoas que estão abrindo um novo negócio.
  • Pessoas que queiram alavancar seus negócios.


Palestra: 90 minutos de duração.
Workshop: 180 minutos de duração (intervalo de 20 minutos).
Curso: 12 horas de duração.